Militante atuante, o vice-presidente do PSol de Santa Maria, Tiago Aires, promete estar atento e vigilante à próxima reunião do Conselho Municipal de Transportes, que ocorrerá na segunda-feira, às 8h, na sede do Sest/Senat.
O estudante de Direito afirma ter tentado participar da reunião do conselho, realizada na última quarta-feira, mas foi impedido pela Brigada Militar (BM). Ainda, na quarta, Aires foi até a Secretaria de Mobilidade Urbana e protocolou pedido para que o próximo encontro do conselho seja em local público:
_ A reunião deve ser aberta a todo cidadão. Não se pode tirar a voz de participação do povo.
Após ter sido barrado na porta do Sest/Senat, Aires registrou ocorrência policial na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) por cerceamento de participar da reunião, disse ao Diário. Agora, Aires promete que "entrará de qualquer jeito" na próxima reunião do conselho.
'Tudo que for colocado na planilha, alguém terá de pagar", diz secretário
O secretário de Mobilidade Urbana, Miguel Passini, acredita que os valores apontados pelo cálculo da tarifa são coerentes e deverão ter o entendimento dos conselheiros.
_ Claro que a palavra final caberá ao prefeito Schirmer. Até porque trata-se de uma decisão política. Agora é aquilo, a cada vez, que se colocar algo a mais na planilha, alguém terá de pagar a conta _ assegura Maffini.
"